Internet

5 Vezes que as pessoas passaram dos limites no Teixeira Vendas

16/10/2018 - 07h30Por: Sulbahianews/ Siara Oliveira
  • Tudo Pago: turista mineira anuncia procura por acompanhante para o carnaval em Prado

Uma turista da cidade de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, usou o grupo de vendas do Facebook para encontrar uma pessoa do sexo masculino para acompanhá-la durante os festejos do carnaval em Prado, no extremo sul baiano.

No anúncio divulgado no começo deste ano, a mineira disse que o homem precisaria ter idade entre 25 e 45 anos, ser habilitado (para dirigir o carro dela), ter boa aparência e que seja solteiro ou divorciado.

No anúncio, a mulher destacava, ainda, que todas as despesas seriam pagas por ela e assegurava conforto na melhor pousada, café da manhã, almoço e jantar com fartura. No final da publicação, a turista deixou o número de telefone para contato por meio do WhatsApp.

  • Ladrão anuncia celular roubado no ‘Teixeira Vendas’ e acaba preso

Um jovem de 18 anos foi preso acusado de roubar um celular e colocá-lo a venda na rede social, em Teixeira de Freitas.

O celular foi reconhecido pela vítima quando verificava as postagens no ‘Teixeira Vendas’, grupo bastante usado para comercialização de produtos na região. A jovem acionou a Polícia e foi orientada a marcar um encontro para efetivar a compra em um local movimentado no Centro da cidade.

O celular foi roubado no dia 26 de janeiro, na porta da casa da vítima, e a prisão do suspeito aconteceu no dia 27.

Nas redes sociais, o acusado vendia o aparelho por R$ 300, e não reconheceu a própria vítima, sendo atraído para a prisão. De acordo com familiares, Henrique já esteve detido quando menor, por envolvimento com o tráfico, ele foi encaminhado para a delegacia.

  • Homem procura garotos de programa e gera polêmica no Teixeira Vendas

A procura por um garoto de programa gerou polêmica no grupo do Facebook denominado Teixeira Vendas.

A publicação feita no dia 3 de setembro deu o que falar. Muitos internautas recriminaram a divulgação, outros chegaram a fazer marcações indicando possíveis garotos.

  • Polêmica: ‘caloteiros’ são denunciados em grupo de vendas em Teixeira

Recentes denúncias de calotes viralizaram no grupo do Facebook, em Teixeira de Freitas. Os golpes, na maioria das vezes, foram praticados por casal que se passou por revendedores, pedindo antecipação de dinheiro para fornecer um determinado produto, e desapareceu.

Um caso que chamou a atenção e vitimou muitas pessoas foi a instalação de um ponto da Sky que prometia canais gratuitos. O anúncio era feito por um casal, que chegou a instalar os pontos, mediante o pagamento de um valor alto.

Uma semana após a instalação, o sinal era cortado e a vítima não conseguia mais contato com os golpistas.

  • Prostitutas e carros estão entre os mais procurados em grupos de vendas de Teixeira

As palavras-chaves, prostituas e Strada (Fiat) estão entre as mais buscadas em grupos de vendas criados no Facebook em Teixeira de Freitas, segundo o Mercado21, um agregador de grupos de compra e vendas.

O sistema funciona captando o conteúdo postados nos grupos e disponibiliza através de sua plataforma, que é aberta ao público e constantemente rastreado pelo Google.

Segundo o Mercado21, esta é a lista dos termos mais procurados pelos teixeirenses quando o assunto é ‘comercialização’.


Deixe seu comentário