Conheça!

33 anos: veja os principais fatos históricos que marcaram a construção da identidade Teixeirense

10/05/2018 - 10h54Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Fatos históricos sobre Teixeira que todo cidadão deve saber; especial parte I

40 anos atrás, Teixeira era um pequeno povoado em uma área coberta por matas e brejos. Chegar ao local era possível apenas por meio de trilhas ou pelo rio Itanhém, que também é conhecido como rio Alcobaça.

Você sabe como surgiu o nome de Teixeira? Veja em fatos históricos parte II

Em 1950, como já foi dito, os negros Francisco Silva e Manoel de Etelvina abriram um boteco, e se tornaram comerciantes pioneiros. O comércio logo ficou denominado de “Comércio de Pretos”, sendo o principal atrativo para os produtores e trabalhadores da região.

1ª eleição em Teixeira: emancipação e intervenção do exército – Fatos Históricos parte III

Dando continuidade ao Especial que conta os fatos históricos de Teixeira de Freitas, o Sulbahianews mostra neste artigo, como foi realizada a primeira festa agropecuária e a eleição do primeiro prefeito.

O dia em que um avião pousou no Centro de Teixeira de Freitas; fatos históricos 5

O processo de construção do que um dia pode se tornar uma grande cidade é sempre envolvido por uma diversidade de histórias, mitos e até fatos grotescos. A nossa lembrança de hoje do especial ‘Fatos Históricos de Teixeira de Freitas’ traz de volta memórias dos anos 70.

Teixeira secreta e a igreja subterrânea; Fatos históricos VI

Quem poderia adivinhar que no centro de Teixeira de Freitas, próximo à avenida Presidente Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas do extremo sul baiano, existe uma antiga igreja subterrânea que por muitos anos teve por perto a primeira cruz erguida oficialmente pela igreja católica na cidade?

A verdade sobre a famosa ‘Rua do Brega’ em Teixeira – Fatos históricos VII

A rua Mauá, também conhecida como ‘a Rua do Brega’, localizada na região central de Teixeira de Freitas, é uma das mais antigas da cidade, mas nem sempre a via teve esse nome.


Deixe seu comentário